quarta-feira, 8 de agosto de 2012

quase 1 ano..

é verdade o meu Afonsinho já está quase a fazer 1 aninho é já no dia 26 deste mês.. o tempo passa mesmo rápido..
Não tenho vindo dar muitas noticias acho que se deve a preguiça e falta de tempo da minha parte, pois bem então o Afonso continua com crises apesar de menos(por volta de 1-2 por semana, havendo semanas que felizmente não tem) por isso andamos mais descansados e nota-se no Afonso o bem que lhe faz não ter tantas crises seguidas..
acho que a grande novidade é que para a próxima semana tentaremos a dieta cetogenica e isso deixa-me preocupada. a iniciativa foi nossa pois acho que prefiro experimentar isso a introduzir novos medicamentos que com os seus efeitos secundários o deixem mais em baixo e pode ser que o Afonso faça parte da mínima percentagem que fica livre de crises sem medicação com a ajuda da dieta mas já fomos avisados que as hipóteses são poucas mas tentar não custa enquanto houver 1% de hipótese terei 99% de fé, claro que também tenho medo que ele piore com a dieta e que ele não se adapte bem pois tenho noção que o comilão do Afonso não vai achar piada a não estar sempre a petiscar o que nos vê comer.. este rapaz assim que nos vê comer fica logo a olhar com cara que também quer:) a ultima delicia foi melancia:) babava-se todo a comer mas adorou:)
De resto continua com fisioterapia que a nosso ver tem ajudado muito e o nosso lutador tem melhorado.. com 11 meses já se senta sem a nossa ajuda e já se coloca cada vez com mais facilidade na posição de pé agarrado a algo espero que continue a melhorar:) claro que agora há a preocupação da parte cognitiva o que me dá muito que pensar mas estamos confiantes que tal como a parte motora tem feito tudo mas mais tarde que o "habitual" com a parte cognitiva seja o mesmo, até porque já não grita já há uns dádádá e uns tátátá e por vezes algo que se parece com papa e olá:)

Sem comentários:

Enviar um comentário