sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

o começo....

Olá o meu nome é Filipa e decidi partilhar a minha experiência... O nascimento do Afonso foi o melhor acontecimento da minha vida, uma gravidez planeada e super desejada que correu perfeitamente normal:) no dia 24 de Agosto de 2011 fui internada com febre as 39 semanas de gravidez e decidem induzir o parto..2 dias depois nada de Afonso querer sair então dia 26 nasce o nosso tesouro de cesariana com 3280kg  e perfeitinho:) Um sonho de bebé que veio iluminar as nossas vidas e muda-las para sempre:)
Até aos 2 meses um bebé normal apenas com as suas birras,cólicas e muitos sorrisos, até que 3 dias após a vacinação normal dos 2 meses o Afonso após beber o seu biberão fica estático simplesmente sem reacção de nada e eu mãe de primeira vez não percebia o que se passava...é impossível esquecer dia 3 de Novembro estava na casa da minha mãe e ela nada fez para me ajudar... eu sabia que o meu bebé não estava bem mas não entendia a gravidade da situação e ela nada me ajudou dizia que ele estava bem e negou-me ida ao hospital apenas me deixou em casa e foi-se embora..hoje só eu sei o que me culpo por isto,deva ter seguido o meu instinto e chamado uma ambulância... instinto de mãe não falha e agora sei disso.
O meu marido chegou logo de seguida e concordou comigo seguimos logo directo para o hospital de cascais.
Só via médicos de volta do meu pequeno princepe  mas não me apercebia de nada, falavam entre eles atrapalhados e de um lado para o outro...eu só chorava e ainda hoje só de me lembrar ainda o faço...após medicação intravenosa e o conseguirem estabilizar uma médica veio falar connosco e meu mundo parou, naquele dia a minha vida mudou e nunca mais passou a ser a mesma o meu tesouro tinha tido uma convulsão e não era febril... como pode ser tão cega e não ter ido directo para o hospital??? o sentimento de culpa apoderou-se de mim e ainda hoje me atormenta....
Ficamos internados para exames fizemos 2 EEG que nada revelaram e uma ressonância magnética que felizmente deu normal... ao fim de 15 dias de internamento voltamos para casa mas após 3 dias novo episódio convulsivo...de novo hospital e lá ficamos de novo internados a suspeita era epilepsia mas nada o confirmava até fazer um EEG de 24 horas em que captou uma crise e revelou um foco do lado direito...como era possível que o meu pequeno bebé tivesse algo assim mas agora sei que é algo mais comum do que pensava  no mesmo hospital mais 3 meninos com a mesma situação também depois de tomarem as vacinas no centro de saúde de Sintra, coincidência ? não sei...os médicos dizem que sim...
Iniciamos medicação para epilepsia mas as crises continuam..
1 mês internados no hospital e nós exaustos decidimos descansar um dia em casa (como me arrependo) e sinto que algo não está bem ligo para a unidade e ninguém atende  ,insistimos até que nos dizem que o Afonso teve uma crise...
Chegado lá vejo todos de volta do meu menino e dizem que desta vez a convulsão foi muito demorada que deram demasiada medicação para travar e que existe a possibilidade de ele ter uma paragem então vamos ser  transferidos para o hospital Dona Estefânia em Lisboa...
Queria morrer, dava tudo para naquele momento estar ali eu e não o meu filho, o sentimento é de impotência de culpa,de raiva e revolta e a tristeza apodera-se...

1 comentário:

  1. Ola. eu comentei o teu tópico no "de mae para mae", com o titulo "serei doida?", mas não fazia ideia daquilo que se passa contigo. Quero que saibas que desejo que tudo corra bem...que o teu filho fique bem...pois tenho um menino com 8 meses e sei como desejamos o melhor para eles! Não te sintas culpada, a culpa não é tua! Beijinhos...vou seguir o teu blogue, se não te importares!

    ResponderEliminar